Aprenda a reconectar seu cérebro para se concentrar no positivo, e você e sua empresa alcançarão o sucesso que esperavam.

 

Quer você perceba ou não, as experiências negativas pelas quais passou muitas vezes influenciam suas decisões. Seu cérebro aprende com situações difíceis e memórias dolorosas, e essas experiências são seladas em seu cérebro, que quer fazer o possível para protegê-lo, evitando a recorrência da experiência negativa. No entanto, focar continuamente no negativo pode prejudicar nossa capacidade de encontrar o positivo e viver uma vida feliz.

O sucesso baseia-se no reconhecimento e na busca de oportunidades à medida que elas se apresentam – e isso geralmente exige ter a força interior para se arriscar e navegar em águas difíceis. Quanto mais você exala positividade, maiores são suas chances de encontrar sucesso e felicidade duradouros. Só é preciso um pouco de treinamento e foco para religar seu cérebro em direção ao positivo. Aqui estão algumas dicas de positividade que você pode praticar:

 

Libere sua negatividade interior

 

Se você se permitir insistir no negativo, o ceticismo habitual dominará sua vida e influenciará suas decisões. É difícil, se não impossível, obter sucesso quando você se resigna à negatividade. O primeiro passo é deixar sua negatividade ir e se concentrar na positividade.

Você pode começar fazendo isso deliberadamente e frequentemente, centralizando seus pensamentos em coisas que o fazem feliz. Pare de deixar que os pontos negativos limitem seu potencial e o arrastem para baixo. Comece conscientemente adotando uma abordagem diferente ao seu pensamento. Respire fundo algumas vezes e esvazie sua mente de pensamentos negativos. Concentre-se em encher seus pulmões de ar. Agora você está pronto para uma reinicialização positiva.

 

Treine novamente seu cérebro

 

Mesmo depois de anos de foco subconsciente no negativo, é possível treinar novamente o cérebro para perceber e focar no positivo. O primeiro passo é começar a prestar mais atenção ao fluxo de seus pensamentos. Seu cérebro está preocupado ao se concentrar constantemente em resultados negativos? Você está preso em um ciclo de pensamento cínico? Reconheça que o pensamento negativo não ajudará você a criar sucesso a longo prazo. Você precisa de uma mente equilibrada ao decidir quais oportunidades são as melhores para aproveitar.

O próximo passo é treinar novamente seu cérebro para ver padrões positivos. Em vez de examinar uma situação para identificar os negativos, precisamos ensinar nossos cérebros a redirecionar nossos pensamentos e procurar os aspectos bons. Uma maneira simples de começar a fazer isso é procurar três coisas positivas diárias. Todos os dias, faça uma lista de três coisas boas que aconteceram com você e reflita sobre o que as levou a acontecer. Concentre-se nas pequenas vitórias que você tem todos os dias e use-as para capacitar e motivar a si mesmo.

 

Pivô de pensamentos negativos

 

Depois que você reconhecer que está preso em um ciclo contínuo de pensamentos recorrentes negativos, é hora de se libertar. Se você se afastasse 180 graus do seu pensamento antagônico, onde se encontraria? Concentre-se em pensar em algo de uma perspectiva positiva. Pratique a visualização de um resultado mais positivo.

Em seguida, pense nas etapas que você precisa seguir para que isso aconteça. Se você estiver ansioso ou apreensivo, preste atenção quando se sentir assim. O que causa essas emoções? Quando você se sentir entrando em um ciclo negativo de ansiedade ou preocupação, pense em como pode reformular seus pensamentos para uma perspectiva mais positiva. Encontre uma alternativa confiante e assertiva a um impulso negativo. Depois que você desenvolver o hábito de girar em direção ao positivo, seu cérebro ficará predisposto a fazê-lo.

 

Pagar adiantado

 

Quando somos bons com os outros – quando nos envolvemos em atos de bondade e fazemos com que os outros se sintam bem – aumentamos nossa própria felicidade. Mesmo pequenos atos que fazem os outros sorrirem podem nos trazer alegria.

Fazer algo de bom também é uma maneira poderosa de interromper um ciclo de negatividade. Por exemplo, você pode estar ansioso com uma próxima reunião ou estressado com uma interação recente com um colega, e seu padrão habitual de pensar é se preocupar com isso. Em vez de se preocupar, tente fazer algo compassivo com outra pessoa. Você descobrirá que tirar um momento para fazer um pequeno favor, comprar uma xícara de café para alguém ou ajudar um estranho pode dar um pequeno impulso. É como uma dose instantânea de felicidade. Use esses sentimentos positivos para canalizar seu pensamento para um padrão positivo.

 

À medida que você adquire o hábito de se verificar constantemente e direcionar seus pensamentos para o positivo, isso se tornará uma segunda natureza.

 

Imagem cortesia: Pixabay