Conforme dissemos anteriormente, manter um pensamento negativo é algo inerente do ser humano, de nossa evolução e formação; além de termos a tendência de estabelecer uma relação entre fatos, que na grande maioria das vezes são apenas aleatórios. Quando parece que algo sempre ou nunca acontece, esta é apenas a tendência de ameaça natural do seu cérebro, que inflaciona a frequência ou gravidade percebida de um evento. Identificar e rotular seus pensamentos como pensamentos ao separá-los dos fatos irá ajudá-lo a escapar do ciclo de negatividade e avançar em direção a uma nova perspectiva positiva.

 

Identifique um ponto positivo.

 

Uma vez que você se desfazer de pensamentos negativos e autodestrutivos, é hora de ajudar seu cérebro a aprender o que você quer que ele se centre – o positivo.

Isso virá naturalmente depois de alguma prática, mas primeiro você deve dar um pouco de ajuda ao seu cérebro, que ainda trabalha da forma antiga, selecionando conscientemente algo positivo para pensar. Qualquer pensamento positivo seu ajudará a reorientar a atenção do seu cérebro. Quando as coisas estão indo bem, e seu humor é bom, isso é relativamente fácil. Quando as coisas estão indo mal, e sua mente está inundada de pensamentos negativos, isso pode ser um desafio. Nesses momentos, pense em seu dia e identifique uma coisa positiva que aconteceu, não importa quão pequena. Se você não consegue pensar em algo do dia atual, reflita no dia anterior ou mesmo na semana anterior. Ou talvez exista um evento emocionante que você esteja ansioso para que você possa concentrar sua atenção.

O ponto aqui é que você deve ter algo positivo que você está pronto para chamar sua atenção quando seus pensamentos se tornam negativos. O primeiro passo despojou o poder dos pensamentos negativos, separando o fato da ficção. O segundo passo é substituir o negativo por um positivo. Uma vez que você identificou um pensamento positivo, chame sua atenção para esse pensamento cada vez que você se encontra morando no negativo. Se isso se revelar difícil, você pode repetir o processo de redigir os pensamentos negativos para desacreditar sua validade, e então permitir-se desfrutar livremente de pensamentos positivos.

 

Cultive uma atitude de gratidão.

 

Tomar tempo para contemplar o que você agradece não é apenas o “certo” para fazer, mas também Reduzur o hormônio do estresse, o cortisol, em 23%. Pesquisas realizadas descobriram que as pessoas que trabalhavam diariamente para cultivar uma atitude de gratidão experimentaram um humor melhorado, energia e menos ansiedade devido aos níveis mais baixos de cortisol.

Você deve cultivar uma atitude de gratidão ao tirar tempo todos os dias para se concentrar no positivo. Toda vez que você experimenta pensamentos negativos ou pessimistas, use isso como uma sugestão para mudar as engrenagens e pensar sobre algo positivo. Com o tempo, uma atitude positiva se tornará um modo de vida.

 

Trazendo tudo junto

 

Nós percebemos que essas três dicas são incrivelmente básicas, mas elas têm um tremendo poder porque treinam seu cérebro para ter um foco positivo. Eles quebram velhos hábitos, se você se forçar a adotar novas posturas. Dada a tendência natural da mente de se divertir em direção a pensamentos negativos, todos podemos usar uma pequena ajuda para ficar positivo.

 

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